terça-feira, 6 de julho de 2010

A vida é interessante pra vc??

'Eu não sirvo de exemplo para nada. Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas
que operam milagres.
Primeiro: a dizer NÃO.
Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO.
Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe
apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo
para os outros.
Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que
desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse
direitinho.

Você é, humildemente, uma pessoa...normal[?]
E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida
interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é
ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por
dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser
indispensável. É ter tempo.

Tempo para fazer nada.
Tempo para fazer tudo.
Tempo para dançar sozinha na sala.
Tempo para sumir dois dias com seu amor.
Três dias.Cinco dias!
Tempo para uma massagem.
Tempo para ver a novela.
Tempo para receber aquela sua amiga que você adora.
Tempo para fazer um trabalho voluntário.
Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto.
Tempo para conhecer outras pessoas.
Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado.
Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente
organizada e profissional sem deixar de existir.

Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou
pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal.


Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem..
Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si.





Martha Medeiros - Jornalista e escritora[Adapitado por mim =D]

7 comentários:

  1. Realmente eu preciso aprender essas duas coisas, apenas tenho q dizer Obrigado Palomae Bela postagem, isso me inspirou, me deu mais coragem pra dizer "Não", pq eu precisava realmente disso, as vezes eu me sentia culpado em magoar alguns amigos se eu n aceitace sair pra zuar com eles ,dentre outras coisas!
    Bela postagem e vlw msm! ^_^!

    ResponderExcluir
  2. Own...Obrigada digo eu *--*
    AdorOO os dois =}

    ^^,

    ResponderExcluir
  3. interessante Pipoka !

    inspirador...

    ResponderExcluir
  4. é preciso equilibrar sem se preocupar.

    magavilhoso o seu post XD

    ResponderExcluir
  5. xD ...eu tambem concordo....EQUILIBRIO seria a palavra-chave =D
    Valeu *-*

    ResponderExcluir