sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Perguntas que os cientistas nao conseguem responder

2- QUANDO COMEÇA A VIDA?

A polemica sobre a questao é tao intensa que ate hoje a ciencia nao conseguiu chegar a uma unica resposta.Sao diversas as teses a respeito do exato momento em que se inicia a vida humana.
As mais aceitas pela comunidade científica afirmam que a vida começa...
  ...Com a fecundaçao:No momento em que o espermatozoide entra no ovulo, o que ocorre entre 12 e 48 horas apos a relaçao sexual.A essa fase da gestaçao, muitos estudiosos dao o nome de 'primeiro momento'.






 ...Com o inicio da atividade cardiaca:Para alguns cientistas, a vida começa por volta da quarta semana de gestaçao, quando o coraçao começa a bater.




...Com a formaçao do sistema nervoso central:Na quinta semana, o embriao ja apresenta movimentos involuntarios, o que indica atividade do sistema nervoso,caracteristica primordial para a vida humana.




 ...Com o inicio da atividade cerebral:Considerando que uma pessoa é dada como clinicamente morta no momento em que seu cerebro para de trabalhar, alguns pesquisadores apontam o inicio da vida para o instante em que as ondas cerebrais começam a entrar em açao.







 ...Com o surgimento do feto:Grande parte dos estudiosos defende a teoria de que a vida humana se inicia na nona semana de gestaçao, quando o embriao evolui a feto com a formaçao basica dos orgaos.Deste momento em diante, o feto praticamente só aumentará de tamanho.






* É isso ai...Quando será que começa a vida????

Perguntas que os cientistas nao conseguem responder

As coisas que eu vou postar esses dias que virao são retirandos da revista ISTOÉ de dezembro de 2009.
Eu achei MUITO interessante e resolvi compartilhar :)

PERGUNTAS QUE OS CIENTISTAS NAO CONSEGUEM RESPONDER.

"Quem pensa pouco erra muito"(Leonardo Da Vinci)

 1- COMO SURGIU O UNIVERSO?
Se concordarmos com os cientistas, diríamos que o cosmo foi criado a partir de uma grande explosao, que deu origem a tudo.É isso que diz a teoria do Big Bang, que afirma que o universo nasceu ha cerca de 13bilhoes de anos, a apartir da expansao de um corpo de densidade e temperatura incalculaveis.Pois saiba que essa historia nao é uma certeza absoluta -e por isso mesmo é chamada de TEORIA.Apesar de ser a ideia mais aceita pela ciencia,o Big Bang nunca foi comprovado e talvez nunca seja.
E é exatamente nesse ponto que se firma os alicerces dos que acreditam que o mundo foi criado por uma entidade SUPREMA.(É nesse que eu acredito*---*)
Outro questionamento surge quando se pensa naquilo que poderia existir antes do Big Bang.Na opiniao do astrofisico Marcelo Gleiser"Nao existia um 'antes'.Esse tipo de pergunta nasce do preconceito comum de querer encontar um evento anterior a tudo.O tempo simplesmente nao existia.Ele surgiu com a criaçao".
Bom, nao da pra saber a origem do UNIVERSO :)
E voce?Sabe de onde surgiu o Universo? 

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Uma dor que nao tem fim!

 
Me sinto morta em vida!Nao quero morrer ou algo assim...so quero sei la...sumir!
Quero q isso passe..esse choro q nunca sai de perto de mim...Esse nó na garganta!
Me ajude meu Deus.

domingo, 17 de outubro de 2010

O diário do vampiro *--*

Descobri que ser menina é realmente muito "Feliz"
Por mais incrivel q seja eu estou vidrada em um seriado "Diário do Vampiro"...na verdade a Calú q baixou pra mim (*---*) e agora eu estou simplesmente viciada!Porque?Porque nao é Crepusculo ja é um bom motivo...É uma série onde "Vampiros morrem na luz do sol".
É simplesmente muito legal mesmo...agitado...romantico...malvado...SIM tudo isso ao mesmo tempo...*----*
Eu sei que pareço uma idiotinha falando desse jeito mas sabe o que é melhor?Eu nao estou nem ai!Ja que eu gosto eu falo mesmo :)
Bom pra quem quiser dar uma olhadinha...

Beijinhuss